Bruno Bahia


      Nascido em  Belo Horizonte, Minas Gerais, Bruno Bahia 23 anos teve o seu primeiro contato com a viola caipira aos 17 anos. Bastou um simples ponteado para se apaixonar profundamente pelo instrumento. 
    Tocando seus primeiros ponteados viu a necessidade de aprender mais sobre a música caipira. Assim,  foi aprimorar seus conhecimentos por meio de  informações, pessoas, lugares e conheceu o violeiro Pedro Lírio, integrante da orquestra Minas e Viola, com quem  aprendeu muito sobre a música caipira.
     Percebendo as inúmeras possibilidades que seu instrumento lhe proporcionava,  Bruno Bahia  procurou  um dos grandes mestres da viola caipira,  Fernando Sodré,  com ele  estudou choro,  aprendeu novas técnicas do universo da viola caipira e expandiu seus conhecimentos sobre música brasileira.
    Por influências de Tião Carreiro, Renato Andrade, Almir Sater, Tonico e Tinoco, dentre outros, Bruno Bahia vem se destacando em suas apresentações e rodas de viola por onde passa e  foi convidado para participar do 5º Encontro Nacional de Violeiros em Ribeirão Preto SP.

   Também,  já participou de programas de  TV, tais como como: Viola Brasil com Chico Lobo, Fogão e Viola e vem fazendo inúmeras apresentações no interior de Minas Gerais.